O humor cáustico e instigante de Allan Sieber vai estar presente na Vitanima - 3ª Mostra Livre de Animação Contemporânea, através de seus desenhos.
A sinopse de um de seus filmes mais premiados, “Deus é Pai” (melhor curta no 27º Festival de Gramado, melhor filme no 8º Anima Mundi, melhor roteiro de curta animação em festival realizado no Recife, além de prêmios em festivais de Munique, Santa Maria de Feira [Portugal] e Havana, entre outros), já diz muito sobre o denso material que Sieber vai nos proporcionar agora em Recife: “Após milhares de anos de convivência , a relação de Deus com seu amado fillho, Jesus sofreu um inevitável desgaste. Para tentar reestabelecer os antigos elos, uma terapeuta passará por maus bocados...”
Como diz o próprio Sieber, sua atitude é “zombar do ridículo”. Exemplo disso é a apresentação de seu livro “É tudo mais ou menos verdade”, no qual ele se propõe a “um jornalismo investigativo, tendencioso e ficcional”.
Quem assiste seus desenhos, lê suas tiras (tem uma produção regular publicada no Folha Teen – revista para adolescentes do jornal Folha de São Paulo, entre outras publicações), se depara com uma crônica onde personagens comuns (em uma tira denominada Preto no Branco, um grupo de amigos vai a um restaurante e tira do sério um garçon que chorando decide se matar) junto com o autor mergulham de forma acelerada e descuidada nos impasses da vida... De repente, aquilo que pareceria uma fuga é – com a arma do riso sarcástico em punho – o enfrentamento da realidade por cada um dos personagens que vão surgindo de sua pena criativa e profícua.
Vamos lá!!! Animação logo depois do frevo.
Vamos lá!!! Animação logo depois do frevo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário